22.6.14

Gol nos últimos segundos

Quando fui passear em Copacabana pela manhã só vi torcedores russos, e estavam bem animados para o jogo contra a Bélgica no Maracanã. A Luizinha disse que a padaria do lado da casa dela foi invadida por belgas enchendo a barriga pré-jogo.


O jogo foi lá e cá, mas bem no finalzinho a Bélgica fez um gol e deixou seus torcedores, os Red Devils, felizes.

O segundo jogo do dia só vi o primeiro tempo que a Argélia fez um gol e, mal deu tempo de twittar o fato, fez outro em seguida. Não vi o resto desse jogo porque estava me dirigindo a Fan Fest Carioca, mas soube que terminou 4 x 2 e deve ter sido ótimo.

Na Fan Fest eu vi USA x Portugal. Os portugueses saíram na frente e os torcedores americanos ficaram calados, mas no gol de empate foi uma festa. No segundo gol do USA (que foi de pança) tomei outro banho de cerveja. (note do self: levar uma toalhinha para a Fan Fest da próxima vez)



Aí o maldito juiz deu 5 minutos de acrécimo e faltando 20 segundos Portugal empatou. Não merecia o empate, não jogaram bem, mas futebol é assim.


Embolou o grupo G, os americanos enfrentam a Alemanha e Portugal joga contra Gana.

E vamos para a última rodada dessa primeira fase.


Essa Copa está linda, cheia de gols, pessoas animadas nas ruas, torcidas em festa e tal. Acontece que tem duas coisas não tão legais:

1) para quem vai ver os jogos na Fan Fest a transmissão é da Globo. Até aí tudo bem, mas resolveram divulgar a péssima Em Família no meio das narrações. Chega a ser constrangedor os narradores tentando convencer que o capítulo do dia vai ser interessante.

2) Sinto dizer mas a torcida brasileira não é a mais animada da Copa. E não conta pontos tendo um só grito que é o já batido e chato: "sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor.". Já era para ter pelo menos outros 5 para variar. A melhor definição veio do twitter:



Nenhum comentário:

Postar um comentário