28.7.14

Novas séries

Halt and Catch Fire

Essa série é sobre o boom dos computadores da década de 1980, quando começou briga pelo mundo dos PCs. Lee Pace (adoro!) faz Joe MacMillan um ex-funcionário da IBM que passou um ano sumido do mercado e chega numa empresa do Texas querendo construir o primeiro PC portátil. Para isso ele escolhe um engenheiro eletrônico, Gordon, que já tinha tentado construir um computador e quase ficou louco tentando, e Cameron, uma programadora prodígio com olho no futuro. Joe é um excelente vendedor, sabe o que quer e não tem limites para conseguir. A coisa mais interessante dessa série é exatamente a dinâmica de personalidades tão diferentes trabalhando juntas com o mesmo objetivo. Joe é moralmente flexível, Gordon é um loser e Cameron é uma outsider doidinha. Ainda tem a esposa do Gordon que é uma engenheira genial presa num emprego de fazer relatórios para os outros e cuidar das filhas.
Confesso que vi o primeiro episódio e achei só ok. Depois vi o segundo. Demorei um tempão para ver o terceiro, mas aí engatei os outros e gostei muito. A trilha sonora é ótima.

The Leftovers

Essa é sobre um acontecimento que faz com que 2% da população mundial suma, desapareça, puf! Não tem explicação para o evento e nem porque as pessoas foram levadas. A história é sobre as pessoas que ficaram e como elas lidam com o sumiço das outras e como seguem com a vida.
Li esse livro e tinha algumas expectativas para essa série. Claro que não dá para ficar comparando um com outro (como já aprendi com True Blood). Uma coisa que a série tem a mais do que o livro é violência e também uma certa necessidade de manter um mistério (não vamos esquecer que o roteiro é escrito pelo Damon Lindelof de Lost).
O personagem principal da série é o sherife Kevin, feito pelo Justin Theroux (que, diga-se de passagem, ui ui ui, delícia), ele tem dificuldades em lidar com várias coisas: sua filha, sua mulher, seus subordinados, a prefeita e até com o pai. Já vi 5 episódios dessa série e ainda estou esperando algo (além do protagonista bonitão) me surpreender. Como gostei do livro vou continuar vendo.

Penny Dreadful

Penny dreadful era um tipo de publicação na era vitoriana com histórias fantásticas e sinistras. A série junta vários personagens conhecidos como Dr. Frankenstein, Dorian Gray, o Drácula e outros. A história base da primeira temporada é a busca do Malcom Murray por sua filha, Mina, que foi levada pelo senhor das trevas, mas tem muitos outros acontecimentos. A Eva Green simplesmente rouba a série com sua misteriosa Vanessa Ives, vale a pena ver só por ela. E é bem feita. A única coisa que não gostei foi do monstro do Dr. Frankenstein, que criatura chata.

The Strain

Nem sei porque comecei a ver essa série, acho que foi uma noite de insônia e falta de opções. Anyway, começa com um avião, vindo de Berlim, que some do radar e depois pousa misteriosamente em NYC. Achei que fosse ser na linha de Fringe, mas aí apareceu o pessoal do controle de doenças para investigar. No início todos a bordo estão mortos mas logo 4 acordam. No cargueiro do avião tinha uma espécie de sarcófago de madeira misterioso. Paralelo a isso aparecem um idoso judeu e um outro cara que tem um olho esquisito e aparentemente não respira. O Ephraim é o médico responsável pelo controle de doenças e logo desconfia que a coisa é perigosa. Daí para frente é um mix de zumbis com vampiro e umas cobrinhas malditas.
Ainda assim fiquei curiosa. Tem tudo para ser ruim mas adoro um trash/filmeB/terror e essa série me deixou com medinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário